Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

A Faculdade de Direito é representada em ato

  • Acessos: 1779
A Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará, Valena Jacob, compareceu ao ato público em defesa da Justiça do Trabalho, ocorrido no último dia 31/03, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região (TRT 8), em Belém. A mobilização teve caráter nacional, justificada pelo corte orçamentário que eliminou quase todo o recurso para investimento da instituição, que seria aplicado, sobretudo na ampliação das varas trabalhistas, além de impor sérias restrições ao custeio do Poder.
"No dia em que a Faculdade de Direito da UFPA completa 115 anos, viemos aqui mostrar que nós somos um curso que pensa o Direito de forma crítica e progressista e que formamos os futuros juristas comprometidos com a justiça social de nosso país, com a democracia e a manutenção dos direitos dos trabalhadores brasileiros", destacou Valena.
"É importante todos nós, trabalhadores brasileiros, independente da atividade laboral que executamos, irmos às ruas e mostrar para o governo e o Congresso que não concordamos com as propostas de mudanças legislativas contra os direitos trabalhistas arduamente conquistados ao longo de várias décadas", acrescentou. "Temos que mostrar ao STF que, ontem (30/03) decidiu pela manutenção da não responsabilidade solidária da administração pública contra os direitos sociais sonegados de empresas terceirizadas, contrariamente do que decidido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que não concordamos com a politização de suas decisões."
Em Belém, a manifestação reuniu várias autoridades e personalidades do meio jurídico, notadamente juízes e desembargadores do trabalho, além de sindicalistas. O objetivo do protesto foi demonstrar a importância da manutenção da Justiça Trabalhista em favor do desenvolvimento nacional e à valorização do trabalho com garantia de justiça social.
registrado em:
Fim do conteúdo da página