Os últimos concluintes da turma de 2014.2 do curso do Direito da UFPA, de Parauapebas, reiniciaram no mês de maio, as apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC's) com a presença dos professores orientadores Professores Doutores Luanna Tomaz e João Daniel. Fizeram parte da banca examinadora os Professores Doutores José Benatti, diretor do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ); Valena Jacob, diretora da Faculdade de Direito (FAD); e a defensora pública Kelly Soares, como convidada.

Tema do Projeto de Extensão: “Regularização do comércio informal localizado na área da UFPA (Bairros da Terra Firma, Guamá e Canudos).”

Edital

No segundo semestre de 2019 deve entrar em funcionamento no Campus Guamá da UFPA o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), uma unidade do Tribunal de Justiça do Estado do Pará que compete realizar audiências e sessões de mediação e conciliação, além do atendimento de orientação jurídica dos cidadãos. A instalação do Cejusc será fruto de um convênio a ser a firmado entre o TJE e a universidade.

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), convoca a comunidade acadêmica para apresentar projetos ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX). As regras estão definidas no Edital PROEX nº 01/2019.

A partir de 2019, os alunos da Faculdade de Direito da UFPA que ingressarem em projetos de ensino, pesquisa e extensão, como bolsistas ou voluntários, poderão substituir a Tese de Conclusão de Curso (TCC) pelo artigo individual com informações do trabalho realizado. O artigo será julgado por uma banca examinadora, assim como o TCC.
A mudança na Resolução de TCC que define as regras para a substituição de TCC, trocou o relatório final dos projetos pelo artigo, mas também ampliou o benefício que estava restrito aos bolsistas e inclui projetos de ensino.