No dia dezoito (18) de março de dois mil e vinte e quatro (2024), foram realizadas as eleições para os cargos de Diretor(a) e Vice-diretor(a) da Faculdade de Direito do Instituto de Ciências Jurídicas para o biênio 2024- 2026, regidas pelo EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DA FACULDADE DE DIREITO – BIÊNIO 2024/2026 e Ad Referendum do Conselho da Faculdade emitido em 18/12/2023.

Apenas uma Chapa foi inscrita - Chapa 01: “União pela FAD” - tendo como integrantes o Professor ALEPH HASSAN COSTA AMIN e a professora MANUELA BITAR LELIS DOS SANTOS PICKERELL, concorrendo como Diretor e Vice-Diretora, respectivamente. As eleições ocorreram, exclusivamente, pelo sistema SIG-Eleição (https://sigeleicao.ufpa.br/sigeleicao), por meio do qual estavam aptos a votar os docentes, servidores técnico-administrativos e discentes regularmente matriculados, todos vinculados à Faculdade de Direito do Instituto de Ciências Jurídicas. Precisamente às vinte e uma horas e dez minutos (21h10) do dia dezoito (18) de março de dois mil e vinte e quatro (2024), o presidente da comissão encerrou as votações no sistema e gerou o relatório. Após as apurações, foram obtidos os seguintes resultados: 1) DOCENTES - Total de docentes aptos a votar: 79 (setenta e nove); Total de docentes votantes: 42 (quarenta e dois); Total de votos a favor da chapa: 41 (quarenta e um votos); Total de votos em branco ou nulos: 01 (um); 2) SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS - Total de servidores técnico-administrativos aptos a votar: 4 (quatro); Total de servidores técnico-administrativos votantes: 3 (três); Total de votos a favor da chapa: 3 (três); 3) DISCENTES - Total de discentes aptos a votar: 1621 (mil seiscentos e vinte e um); Total de discentes votantes: 23 (vinte e três); Total de votos a favor da chapa: 67 (sessenta e sete); Total de votos nulos: 0 (zero). Total de votos em branco: 01 (um). Utilizando-se a fórmula constante no Art. 17 do Edital de Convocação (Regimento Eleitoral), chegou-se ao resultado final de 1,27 pontos de votos a favor da chapa 01, consagrando-se a vencedora das eleições. Nada mais havendo a tratar, a eleição foi encerrada e para produzir os devidos efeitos, lavrou-se a presente Ata da Comissão Eleitoral que, a seguir, foi assinada pelos membros da comissão eleitoral.

Acesse aqui a ATA