O Conselho Superior Superior de Ensino (Consepe) aprovou a proposta da Faculdade de Direito que altera a forma de ingresso ao curso, implantando a chamada de "dupla entrada". O objetivo é resolver o entrave de alunos que atualmente precisam esperar um ano para ter ofertada novamente as disciplinas em que reprovaram. Agora, em lugar dos aprovados no vestibular iniciarem juntos as aulas no 1° semestre letivo, distribuídos em cinco turmas, somente três iniciarão nesse período ficando as outras duas para iniciar as aulas no 2° semestre.

"A expectativa é também diminuir o número de jubilamentos no curso e facilitar o ajuste no percurso curricular dos discentes que retornam de intercâmbios acadêmicos", explica a diretora da FAD, Profa Dra Valena Jacob. "Vai garantir a oferta de todas as disciplinas todos os semestres, facilitando a gestão do curso", completa a vice-diretora, profa Luanna Tomaz.

O vestibular oferece 200 vagas anualmente para cinco turmas de Direito, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Com a mudança, no 1° semestre do ano o curso terá uma turma em cada turno e, no 2° semestre, serão uma turma no vespertino e outra no noturno.

O Prof Dr Raimundo Wilson Rayol foi quem representou o Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) na defesa da proposta na reunião do Consepe, na última quinta-feira, 28/09, e contou com o apoio de representantes do Centro Acadêmico de Direito (Cadel).